As festas de aniversário têm princípio pagão e estão relacionados com magia e religião, as velas simbolizam ligação espiritual e proteção. O termo aniversário é originário do latim annus que significa ano, juntamente com a palavra vertere que tem o significado voltar, dando a definição de aquilo que volta todos os anos.
Os simbolismos dentro das festas tiveram diversas origens, como o costume de celebrar a data do nascimento se originou na Roma Antiga, os clássicos bolos tiveram origem na Grécia pelos adoradores da deusa da caça Ártemis, que tinham como costume oferecer para a deusa um bolo redondo que caracterizava a lua com várias velas em cima.
Nas sociedades antigas, as celebrações eram restritas as elites, na Grécia e no Egito as comemorações se restringiam apenas para deusas e faraós, em Roma apenas para a família imperial. Somente na Alemanha na Idade Média que as confraternizações se começaram a se tornar mais tradicionais, com os camponeses festejando os aniversários dos filhos.
No período medieval acreditava-se que existia bons espírito e maus, com isso havia a crença que nos aniversários os espíritos maus, causassem danos para o aniversariante, por este motivo as festas são rodeadas de amigos e familiares, quem tem o intuito de proteger. As festas de aniversário naquela época, tinham a intenção de proteger o aniversariante do mau. Atualmente as celebrações de aniversário tem como objetivo comemorar mais um ano de vida na companhia das pessoas queridas e importantes da vida do aniversariante.
Agora que você sabe a origem das festas de aniversários, corra para garantir sua data conosco e ter seu sonho realizado.
Por: Gabriel Campos